"Somos comprometidos com a produtividade e com a qualidade em Prótese Dentária."

Forno Mufla EDG / Série Dissilicieto Extras Altas Temperaturas / Até 1.800°c

Gabinete em aço carbono, pintado em epóxi resistente a extras altas temperaturas e abrasão na cor Preta.

Diferente nos detalhes

Temperatura Máxima

Até 1.800°c em regime de trabalho contínuo.

Elementos de aquecimento

DISSILICIETO de MOLIBDÊNIO, importados.

Isolamento

Mantas cerâmicas,  marca ZIRCAR, importadas.

Opcionais não obrigatórios

( A eventual escolha de um anula os outros dois. )

*Venturi de Exaustão – opcional não obrigatório

Dispositivo instalado na parede traseira do equipamento ( fundos ) que permite a retirada de gás saturado e/ou umidade do interior da câmara, durante o processo, levando-os para fora do ambiente.

ou

**Fluxo de Gás – opcional não obrigatório

Vedação parcial da câmara que permite a criação na mufla de atmosfera de acordo com o gás a ser utilizado. Para a criação dessa atmosfera é necessário um fluxo constante do gás empregado para compensar perdas pelas vedações da porta e terminais das resistências. Ou seja , a atmosfera é criada por arraste e não por estanqüeidade. Pelo acima descrito, o equipamento não permite operações com pressões negativas ou positivas. Entrada e saída em aço inox 304, conexão 1/8” NPT, na parte traseira do equipamento.

ou

***Furos com Tampões – opcional não obrigatório

Dois furos com diâmetro até 30mm, providos de tampões tipo rolha, de fácil retirada e fixação, um na parte frontal (porta) e outro na parte traseira (fundos) que permitem a introdução e transpasse de um tubo.

Dimensões internas úteis

Largura 100 x Altura 100 x Profundidade 120mm / 1.2 Litros.

Dimensões externas 

Largura 400 x Altura 630 x Profundidade 520mm.

Termoelemento

Tipo “ S“ – Platina x Platina 10% Rhódio.

Controlador

Equipado com controlador microprocessado, já incluso no preço, modelo Control Microprocessado Mult Rampas – CPU – 10P – LCD que  possibilita até 10 ciclos completos ( 10 rampas / 10 patamares / 10 resfriamentos* ) independentes e programáveis, dotado de memória não volátil que retém a última operação, contando ainda com efeito “ on / off “ para início e fim de processo/programação.

*  A velocidade de resfriamento é limitada a perda natural de calor do equipamento, ou seja, o resfriamento pode ser controlado mas não forçado.

image014

Nota

O equipamento EDG em referencia dispensa mão de obra especializada ou obras de alvenaria e elétrica para seu funcionamento, bastando plugá-lo em rede com a demanda requerida, observada as instruções contidas no manual.

Atenção

Os Equipamentos EDG estão de acordo com o novo padrão de tomada estabelecido pela ABNT ( NBR 14136 ). A substituição da tomada do cabo de alimentação dos equipamentos acarretará na perda da garantia .