"Somos comprometidos com a produtividade e com a qualidade em Prótese Dentária."

Como Montar um Laboratório de Prótese Dentária

As próteses dentárias (dentaduras) foram durante muitos anos um serviço de qualquer pessoa que o dentista achasse confiança para que desempenhasse, sem qualquer tipo de qualificação. Porém, depois de algum tempo Getúlio Vargas organizou alguns aspectos relacionados a Odontologia e criou o chamado protético,
que é o profissional que faz as próteses dentárias.

Os dentistas são profissionais que atuam na saúde dos dentes e gengiva e têm formação diferente a dos protéticos, que fazem um curso que dura em média 24 meses para formar estes profissionais que trabalham ao lado do dentista, mas nunca em contato direto com o público. A tentativa de aliar estes dois profissionais se deu pela complexidade existente na formação de uma dentadura pra um ser humano que possui inúmeras características e peculiaridades próprias, necessitando de alguém que o diagnostique e outro que adapte suas necessidades.

O laboratório de prótese dentária é muito eficiente no sentido de resolver os problemas das pessoas com problemas de falta de dentes, e isso pode acontecer por diversos motivos. A idéia é gerar um ambiente que auxilie os dentistas e as pessoas a superarem problemas muitas vezes traumáticos e que diminuem a qualidade de vida e principalmente o bem estar social de muitas pessoas.

Para criar um laboratório de prótese dentária é necessário que o empreendedor tenha a consciência de ter algum vínculo com toda esta situação ou seja, deve ser formado em Odontologia ou ter o curso técnico em prótese dentária.

Extraído de: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-laboratorio-de-protese-dentaria/