"Somos comprometidos com a produtividade e com a qualidade em Prótese Dentária."
discovery2

Robusta, compacta e de baixa manutenção. Total segurança na fundição.

A Discovery utiliza plasma como meio de transmissão de energia para fundir a maioria dos metais* inclusive titânio, níquel, cromo e cobalto.

 

MANUAL TÉCNICO

Discovery Plasma

Fundição sob atmosfera controlada (argônio)

Operação controlada por microprocessador

Fusão da maioria dos metais, especialmente o titânio

Baixo consumo de energia elétrica

 

O que é plasma?

Plasma é um gás ionizado e altamente aquecido; em nosso caso, pela passagem de uma corrente elétrica de grande intensidade. O calor gerado pelo Plasma é suficiente para fundir praticamente todos os metais e suas ligas de forma limpa e eficiente.

Na Discovery, o gás utilizado é o argônio que pertence à classe dos gases nobres cuja característica principal é a de ser inerte, ou seja, não se combinar com nenhum outro elemento químico e é encontrado na natureza em pequenas proporções.

 

Atmosfera de orgônio permite fundir metais e suas ligas totalmente livres de oxidação. Tomamos como exemplo o titânio, que devida a elevada temperatura de fusão (1700° C) tem grande afinidade quando fundido, com gases nobres como o orgônio. Também para evitar a contaminação do metal fundido pelo material do cadinho é utilizado o processo SKULL de fusão, onde o material é fundido sobre uma fina camada dele mesmo.

PAINEL
CAIXA-DETALHE

A Discovery utiliza também nosso processo de fundição (injeção de metal fundido no molde), o sistema Push-Pull (empurra-puxa) onde o molde (anel) é submetido à pressão de 2 Kg/cm² na parte superior e vácuo na parte inferior resultando uma fundição de alta qualidade e total segurança. Alem de toda essa tecnologia de fusão, a Discovery incorpora também um computador que gerencia todo o processo por meio de um software exclusivo que calcula e controla automaticamente todos os parâmetros, bastando ao operador entrar através do teclado com o tipo e peso do metal a ser fundido.

*exeto metais com alto teor de zinco.

Características:

Capacidade de fusão: 40g – bandeja normal até 90g – bandeja especial

Ciclos de fusão: 10 a 15 fusões/hora

Gás protetor argônio tipo DIN 32526

Consumo: 25 a 30 litros/min

Pressão de trabalho: 6Kg/cm² ou 90lb/pol²

Tensão de alimentação: 127 v – 60 Hz

Consumo: 100 watts/hora

Dimensões: Largura 450mm X Altura 850mm X Profundidade 600mm

Peso liquido 150 kg |Peso bruto 200 kg

Pat. Req.

Produzido somente sob encomenda.