FORNO MUFLA EDG / SÉRIE FI

Gabinete em aço carbono, pintado em epóxi resistente a altas temperaturas e abrasão, nas cores: porta Azul Elebra e corpo em Cinza Munsel, provido de rodízios em borracha especial e ganchos no  teto para eventuais içamentos, reunindo em módulo único os itens: câmara de aquecimento e controlador microprocessado.

DIFERENTE NOS DETALHES

Até 1.300oC em regime de trabalho contínuo.

Em liga de Al, Co, Cr, Fe, Mo, Nb, Ni, projetada para trabalhar em temperaturas contínuas de até 1.150°C .

Opcionais não obrigatórios

( A eventual escolha de um anula os outros dois. )

*Venturi de Exaustão – opcional não obrigatório

Dispositivo instalado na parede traseira do equipamento ( fundos ) que permite a retirada de gás saturado e/ou umidade do interior da câmara, durante o processo, levando-os para fora do ambiente.

ou

**Fluxo de Gás – opcional não obrigatório

Vedação parcial da câmara que permite a criação na mufla de atmosfera de acordo com o gás a ser utilizado. Para a criação dessa atmosfera é necessário um fluxo constante do gás empregado para compensar perdas pelas vedações da porta e terminais das resistências. Ou seja , a atmosfera é criada por arraste e não por estanqüeidade. Pelo acima descrito, o equipamento não permite operações com pressões negativas ou positivas. Entrada e saída em aço inox 304, conexão 1/4” NPT, na parte traseira do equipamento.

ou

***Furos com Tampões – opcional não obrigatório

Dois furos com diâmetro a ser definido por V., providos de tampões tipo rolha, de fácil retirada e fixação, um na parte frontal (porta) e outro na parte traseira (fundos) que permitem a introdução e transpasse de um tubo.

Dimensões internas úteis 

Modelo PQ : Largura 250 x Altura 250 x Profundidade 400mm / 25 Litros;

Modelo IS  : Largura 400 x Altura 400 x Profundidade 600mm / 96 Litros.

Dimensões Externas 

Modelo PQ : Largura 940 x Altura 1.800 x Profundidade 940mm / 410 Kg;

Modelo IS  : Largura 970 x Altura 1.830 x Profundidade 1.200 mm.

Termoelemento

Tipo “ S“ – Platina x Platina 10% Rhódio.

Controlador

Equipado com controlador microprocessado, já incluso no preço, modelo Control Microprocessado Mult Rampas – CPU – 10P – LCD que  possibilita até 10 ciclos completos ( 10 rampas / 10 patamares / 10 resfriamentos* ) independentes e programáveis, dotado de memória não volátil que retém a última operação, contando ainda com efeito “ on / off “ para início e fim de processo/programação.

*  A velocidade de resfriamento é limitada a perda natural de calor do equipamento, ou seja, o resfriamento pode ser controlado mas não forçado.

image014

Alimentação

Modelo PQ :   8.000 watts / 220 volts / 60 hertz / bifásico;

Modelo IS  : 18.000 watts / 220 volts / 60 hertz / bifásico.

Nota

Os equipamentos EDG em referencia dispensam mão de obra especializada ou obras de alvenaria e elétrica para seu funcionamento, bastando pluga-los em rede com a demanda requerida, observada as instruções contidas no manual.

Contate-nos

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos contatar você, o mais cedo possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0